Resenha: O Menino dos Copos de Leite - Abrahão Filho


LIVRO: O menino dos Copos de Leite
AUTOR: Abrahão Francisco da Costa Filho
EDITORA: Chiado Editora
PÁGINAS: 26
ANO: 2014

Sinopse: Um conto maravilhoso que narra a história de uma família que na simplicidade e humildade conheceu e viveu sentimento belíssimos como o amor, a união, o respeito, a saudade, e soube verdadeiramente cultivar a felicidade. Nas coisas simples, nos pequenos detalhes, nas grandes emoções a família do menino Pedro soube valorizar o que a vida tem de melhor. O MENINO DOS COPOS DE LEITE é um conto fascinante que com certeza emocionará o leitor, revelando em cada linha a grandeza das coisas simples.









Opinião: Logo de início conhecemos uma família simples e humilde do interior. Onde temos como personagem "principal" o pequeno Pedro de apenas 10 anos, que sempre ajudou seus pais no trabalho da fazenda. Por morar em um interior distante não tinha como frequentar a escola, sendo assim sua avó, Dona Glória, que ensinava o pequeno a ler e escrever, por causa de seu avô, Seu Antônio, que o buscava em casa todas as noites para as aulas.

Seus dias sempre foram assim, calmos e seguiam a mesma rotina. Até que um dia eles passam por uma situação trágica que abala todos da família, mas que trazem grandes ensinamentos para os leitores através das palavras citadas pelo autor através da família.


Esse é um daqueles livros que você lê em apenas um hora, não porque ele é pequeno, mas sim porque a história te prende de tal forma que você precisa saber como acaba essa história magnífica o mais breve possível.
Parabéns ao autor por essa história emocionante e de grandes ensinamentos para todos os que lêem, e uma coisa que digo, se rever chance leia esse livro, pois ele vale muito a pena ser lido sem nenhuma dúvida.




Sobre o autor: Abrahão Francisco da Costa Filho é graduado em História com especialização em História do Brasil e cursos na área de Língua Portuguesa. Fundador do Clube de Leitura Estação das Letras, uma organização que busca incentivar a leitura através de variadas formas. Atua na Escola Municipal São Sebastião,  onde leciona. É um verdadeiro amante da Leitura. Filho natural de Brejinho - PE.

Espero que tenham gostado da resenha e ate logo, Marcelo H.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: A Casa das Hostesses - Déborah Felipe

Resenha: Uma Vez Você, Uma Vez Eu - Diego Martello

Resenha: Império dos Guerreiros - Rodrigo Ponciano