Resenha: Uma Vez Você, Uma Vez Eu - Diego Martello



Resenha: Uma Vez Você, Uma Vez Eu.
Autor: Diego Martello.
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira. 
Ano: 2015
Páginas: 181
Estrelas: 4/5 🌟🌟🌟🌟

Sinopse: " Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar e não consegue, o que fruta o casal. 

A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos.

Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.

Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostra as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade. "




Opinião:  Ao se ler a sinopse você imagina uma história totalmente diferente do que o livro vem a te mostrar e isso é uma surpresa boa que faz você devorar o livro rapidamente.

Ele nos conta a história de Willian, um jovem executivo que tem uma vida boa e confortável, mas que como qualquer outra pessoa possui seus problemas: ele e sua esposa Eva não conseguem engravidar e ainda por cima Willian ainda tem um grande desentendido com o pai.

Quando o pai de William sofre um acidente Eva, sua esposa, vê uma possível chance de eles fazerem as pazes e faz Willian ir visitar o pai em casa. Ao chegar lá Willian vê que o pai quebrou a perna enquanto estava organizando uma gincana para o pessoal de sua empresa e precisa levar um envelope até p alto de um morro e depois de uma pequena conversa Willian se oferece para levar ele.

              "E ao decidir levar esse envelope que nossa história começa..."

Não se pode falar muito sobre o livro, pois ele é bem curtinho e a história se desenvolve muito rapidamente. Posso dizer que o livro me surpreendeu em diversas partes com coisas que você não imaginava que fosse daquele jeito, mas que se tornam bem melhores daquele ponto de vista.

O autor soube encaixar perfeitamente cada personagem e suas personalidades e sua escrita com esse livro foi maravilhosa. Sobre a diagramação do livro estava maravilhosa e não achei nenhum erro dentro do mesmo.


Se você não conhece esse livro ou já ouviu falar mais nunca leu, eu posso lhe dizer que esta perdendo uma grande leitura que irá lhe passar grandes ensinamentos para muitos acontecimentos da vida.

Adorei a oportunidade de resenhar o livro e peço desculpas ao autor pela minha demora.




Sobre o Autor: Diego Martello é formado em Administração e Comércio Exterior. Trabalha com projetos automobilísticos, especialmente na área de compras - nacionais e internacionais. Tem a leitura como seu principal passatempo e, durante anos, acumulou experiências que nortearam a origem desse livro. Uma vez Você, um vez Eu é sua obra de estreia.

Espero que tenham gostado da resenha e deixem nos comentários se já leram ou se gostaram do livro.

                                              Até, Marcelo H.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: A Casa das Hostesses - Déborah Felipe

Resenha: Império dos Guerreiros - Rodrigo Ponciano