Resenha: Vingador Prateado.

Resenha: Vingador Prateado.
Autora: Mirna Micheli Nesi.
Editora: PerSe.
Páginas: 480.
Estrelas: 5/5 🌟🌟🌟🌟🌟

Sinopse: O livro conta a história do capitão Jones, um ex-comerciante, que por ter um grande espirito aventureiro resolveu entrar na vida de pirataria e passou algum tempo reunindo vários homens, desde escravos até foragidos, para fazer parte da sua tripulação, o grande Vingador Prateado.

Sua tripulação não é composta apenas por seus mais variados marujos, Jones tem também a companhia de seu único filho, Edgar, que mesmo não sendo o maior dos piratas como o pai, o acompanha em todas as suas viagens e tem um grande papel de valor no decorrer da história. Outro tripulante especial para o capitão Jones e sua sobrinha Isabeli, que ao contrário de seu meio-primo Edgar, já é uma pirata nata e surpreende a todos por suas habilidades até então desconhecidas por todos.


A história começa quando a tripulação do Vingador Prateado é contratada pelo conselheiro do rei para sair atrás de um tesouro, o tesouro amaldiçoado do Rei Philipe. Ao saber dos grandes perigos e desafios que terá que enfrentar, Jones decide aceitar a tarefa de procurar o tal tesouro.
O guia de toda a viagem será Edgar, que recebe uma bolsa que contém vários mapas e diários de bordo que ele terá que desvendar para achar o caminho certo para o tesouro. Só que antes de ir atrás do tesouro, os piratas terão que procurar dois anéis que formam a chave que irá revelar a localização do lendário tesouro.

Ao decorrer da história os piratas enfrentarão vários perigos, aventuras e até mesmo algumas traições, e vários segredos serão revelados ao decorrer dessa épica aventura. Uma história mista composta de drama, violência, romance e humor que enriquecem a trama contida no livro.




Opinião: Esse sendo o primeiro livro da autora Mirna Micheli Nesi já traz ela ao mundo literário com uma boa história pra contar, ótima na verdade. O que se esperava ser a mesma história clichê de piratas se mostra sendo algo totalmente diferente do que se é esperado.

Além de ter um conteúdo excepicionalmente bom, sua leitura é super fácil e nada cansativa, e quanto mais você vai lendo menos quer que a história acabe por ter um contexto muito diferente, mesmo sendo uma história de piratas.


Outro ponto que chama muita atenção no livro é a quebra do tabu de que só homens podem ser piratas e as mulheres seriam apenas prostitutas. Na história surge a nossa brava Isabeli, que mostra o poder feminino, se mostrando mais forte que muitos dos marujos do capitão Jones. Um livro com muitas surpresas e reviravoltas. Uma aventura que vale muito a pena ser lida.




O livro passará por uma segunda edição, com a mudança da capa. A capa da segunda edição está mais chamativa e bem produzida, feita para chamar mais os leitores, mas eu ainda assim prefiro a capa original da primeira edição, pois mesmo ela sendo mais simples, na minha opinião se encaixa mais na história do que a nova capa.


É isso, essa é nossa primeira resenha do blog, espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acharam do livro. Logo logo as resenhas serão semanalmente, estamos só terminado de editar o blog e serei bem presente aqui. 💓



Comentários

  1. Gostei 👏👏 escreve muito bem, e gostei principalmente do apoio a tripulante feminina 😊👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: A Casa das Hostesses - Déborah Felipe

Resenha: Uma Vez Você, Uma Vez Eu - Diego Martello

Resenha: Império dos Guerreiros - Rodrigo Ponciano