Resenha: A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank, Saymon Cesar.



Resenha: A Lenda de Materyalis – As Crônicas de Aliank

Autor: Saymon Cesar

Editora: Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

Páginas: 239

Estrelas: 5\5 🌟🌟🌟🌟🌟




Sinopse: No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa à consolidação de uma verdade entre todas as raças. 
Avessa ao propósito da contenda milenar surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.







Opinião: A história se passa em um período de guerra, denominado marteja, onde após o deus dos aliankinos Materyalis, criador de tudo e de todos, se dividir em dois seres, separando o bem e o mal, Materion e Marilis, foi criado ideologias, sendo as principais o teryonismo e o marilismo, pelos seguidores dos deuses, afim de saber qual deus era superior.

Através disso surgem os veniristas, um grupo secreto que busca a verdade do mundo e o fim da marteja. Sendo guiados por Müdrik, que está sendo caçado como herege por não seguir o teryonismo, ideologia com maior poder, por defender fortemente o venirismo.

Um de seus sucessores, Harcos, seguindo o que foi deixado por Müdrik, deve achar seres com poderes especiais que o ajudaram a encontrar o Sinkra (único artefato que pode fazer seus propósitos serem realizados). Mas para achar esses seres, foram deixados por Müdrik alguns pequenos objetos chamados sinkrobes, cristal esférico que pode mostrar visões após serem feitas algumas coisas, e que mostraram quem são os seres que o jovem Harcos deve procurar para ajudar na busca pelo Sinkra.

Esse seres são os denins, homens ou mulheres que tem alguns poderes diferentes, que lhes atribui desde força na batalha ou em suas armas, controlar os elementos ou até mesmo conseguir sobreviver em uma floresta desabitada por poder controlar a exitência dos ambientes naturais.
Nesse primeiro livro conhecemos cinco possíveis denins que podem ajudar na causa, são eles:

- Liliel, a elfa que comanda a cavalaria do reino de Aliank. (sem causar preferência por Liliel, mas ela é a melhor de todos ❤)

-Sarlakos, o humano que comanda a infantaria do reino de Aliank, e quem mais nos causa preocupação. ( e é quem eu menos gosto na história, não contém pro autor pf kkkk😂)

- Dotter, a guardiã da floresta de Majara.

- Hirlun e Morhariel, dois jovens erlokas do fogo.
 



Tenho que admitir que esse livro me pegou um pouco de surpresa, pois quando comecei a ler ele não esperava grandes coisas, até porque tinha muito receio por ser um livro nacional e pensei em parar de ler ele (desculpa Saymon kk). Mas após um tempo que você começa a ler ele fielmente, você não consegue parar de ler até ver o desfecho que a história vai levar você, desde coisas que já eram imagináveis e até surpresas que você nunca imaginou que poderia ser realmente aquilo. E ele ainda tem um mapa, vocês não sabem como eu amo livro com mapas.

O autor trás a você uma leitura rápida e fácil de compreender, pois por se focar nos detalhes de cada acontecimento, o leitor se sente dentro da história, desde o coração acelerado por algo que aconteceu, ou um momento feliz ou triste, que faz você rir ou chorar junto com os personagens. Ele também te possibilita a chance de criar especulações de acordo com o decorrer da história, que você pode ver se estava certo ou errado em questão daquilo, o que deixa o leitor ainda mais entusiasmado com a leitura.


Recomendo o livro sem pensar duas vezes, pois a leitura não te deixa na mão em nenhum momento, e só tenho uma coisa a dizer... SAYMON LANÇA LOGO ESSE SEGUNDO LIVRO POR FAVOR, NÃO NOS DEIXE NA AFLIÇÃO ESPERANDO, NUNCA TE PEDI NADA KKKKK.




Sobre o Autor: Saymon Cesar nasceu em Natal, Rio grande do Norte, mas vive no Rio de Janeiro desde a infância. Admirador da literatura fantástica e pesquisador de diversas religiões e culturas, teve a idéia de unir esses dois interesses numa trama para um Fórum de RPG, criado em 2004.

Foi daí que nasceu o objetivo de transformar A Lenda de Materyalis em uma série literária. Contando com o apoio de parceiros, que criaram personagens para esse audacioso projeto, Saymon montou a primeira trama de uma saga recheada de mistérios, que propõe diversão e reflexãonum universo onde a fantasia se mistura a situações complexas, mas muitas vezes análogas ao nosso cotidiano.



E é isso galerinha, espero que tenham gostado e deixem nos comentários se já leram ou tiveram vontade de ler esse livro maravilhoso. 💓


  


Comentários

  1. Oi! Amei essa resenha, não conhecia o livro, mas já quero comprá-lo! Amo livros neste estilo!
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, compre e leia e depois me fale o que achou ok ❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: A Casa das Hostesses - Déborah Felipe

Resenha: Uma Vez Você, Uma Vez Eu - Diego Martello

Resenha: Império dos Guerreiros - Rodrigo Ponciano